Entrevista - Elisa Silva




Lançámos um desafio aos autores de livros relacionados com a ataxia: responder a uma pequena entrevista. A terceira a responder a este repto é Elisa Silva, autora de “- ELA – Essência de uma Princesa”. Eis aqui a sua entrevista:
 
1)      Fale-nos de si.
Ora, eu sempre fui muito inrriquieta, traquinas, e muito teimosa, maria rapaz e muito vivaz. Gosto da pequenas coisas que a vida nos forneçe, sou simples, talvez tenho um caracter forte o que me aparou muitas quedas.
2)      Escreveu um livro relacionado com a ataxia. Porquê?
Acho que a sociedade precisa de conhecer e de saber o que é a ataxia, a aceitação ainda tà longe mas se todos ajudr-mos por muito que seja dificil acho que vale a pena!
3)      Qual a sua relação com a ataxia?
Eu tenho ataxia, vivo com el diariamente e não é fàcil, mas não é ela que irà ganhar
4)      E qual o nome do livro?
O nome do meu livro é “Ela-Essencia de uma princesa”
5)      Porquê esse título?
Porque, sempre fui olhada de cima para baixo derivado a doença, esquecendo o eu como pessoa e dsi o nome
6)      Onde se pode encontrar o livro?
O meu livro pode-se encomendar atràves da minha pàgina de facebook “viver com a lisa”
7)       Hereditárias?
8)      O que acha que mais podia ser feito para alertar a sociedade civil para a existência das ataxias hereditárias?
Acho que deveriam haver mais palestra, com linguagem acessivel a todos e não com termos medicos porque poucos percebem
9)      Tem feito mais alguma em prol da divulgação das ataxias hereditárias? Se sim, o quê?
Sim, sempre que se dà ha ocasião tento di vulgar na minha pàgina

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Foi descoberto que as proteínas específicas e não-específicas, ligadas ao ARN, são fundamentalmente semelhantes

Ataxia cerebelosa, neuropatia e síndrome de arreflexia vestibular: uma doença lentamente progressiva com apresentação estereotipada