Mulher com deficiência dá os primeiros passos em 6 anos e, passadas algumas semanas, participa em corrida

Para Tichelle Florence, uma limitação era apenas um convite para mostrar a sua verdadeira tenacidade e espírito positivo.

Florence, de 24 anos, sofre de ataxia de Friedreich, uma doença neuro-muscular progressiva. Ela não era capaz de andar desde os 19 anos de idade, e foi-lhe dito que nunca iria andar novamente. Mas ela desafiou as probabilidades e terminou a primeira corrida em Atlanta, na Geórgia (EUA), na primavera passada - a Bacon Chase 5K e 0.05K. Ela competiu na última.

Florence conheceu Kellye Williams, proprietária dum ginásio, num parque de estacionamento duma loja de produtos alimentares em Dezembro passado. Williams ofereceu-se para treiná-la, e um mês e meio após a sua primeira sessão de treino, Florence deu os seus primeiros passos. Menos de um mês depois, ela participou na corrida em Atlanta.

Ela agora está a treinar-se para uma outra corrida, o Fuzz Run 5K/1K, que acontece em Setembro.

"Não é apenas o meu corpo físico que fica mais forte e mais saudável, agora tenho um sentimento de esperança sobre a minha vida! Estou ansiosa pelo meu futuro e todas as metas que estabeleci para mim mesmo", disse Florence.

Florence disse que ela nem sempre foi tão positiva como ela é agora. Ela diz que quando começou a usar uma cadeira de rodas, desistiu de qualquer possibilidade de recuperar a força nas pernas.

"Eu senti que era assim que eu iria viver o resto dos meus dias, com mais declínio na minha saúde e no meu futuro", disse ela.

No entanto, foi Williams quem não ficou convencida de que o futuro de Florence era tão sombrio.

Quando Williams a viu pela primeira vez no parque de estacionamento, em Dezembro, ela ficou com um pressentimento avassalador de que Florence precisava de ajuda. Apesar do seu pouco conhecimento sobre a doença de Florença, na época, ela estava convencida de que seria capaz de fazer a diferença. Williams colocou Florence num regime de treino usando técnicas de fitness não tradicionais. Ela empregou uma variedade de equipamentos de ginástica para fortalecer Florence, incluindo bolas medicinais, sacos de areia, pneus e cordas de batalha. As duas alcançaram objetivos que nenhum dos médicos de Florence foram capazes de alcançar.

Á medida que Florence trabalha para terminar seu próximo objetivo, a Fuzz Run, ela disse que espera quebrar as expectativas, mais uma vez: "Kellye e eu determinámos que, como uma equipa, temos que continuar a trabalhar juntas para que eu possa ser capaz de completar mais e mais corridas, para provar ao mundo médico que vou continuar a desafiar as probabilidades de ataxia de Freidreich ".




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Foi descoberto que as proteínas específicas e não-específicas, ligadas ao ARN, são fundamentalmente semelhantes

Ataxia cerebelosa, neuropatia e síndrome de arreflexia vestibular: uma doença lentamente progressiva com apresentação estereotipada